Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de setembro de 2017

Ford quer expandir testes com carros autônomos

Depois da parceria com a Domino’s para entregar pizzas com um carro autônomo por aí, a Ford quer expandir essa área de testes para seus veículos comerciais autônomos com outros parceiros.

De acordo com a Reuters, a montadora está conversando com diversas empresas diferentes para desenvolver veículos comerciais grandes (como de alta capacidade) que sejam capazes de andar sozinhos por aí. Sherif Marakby, VP da divisão de elétricos e autônomos da marca, não disse quais são os potenciais parceiros, mas revelou que o foco está em serviços de entrega e nas plataformas de ride sharing.

Esse último segmento, inclusive, não é uma novidade para Marakby, que trabalhou na Uber entre 2016 e 2017 como VP para os programas de veículos do app de caronas pagas.

Um dos primeiros passos dados pela Ford nesse aspecto foi a criação do serviço Chariot, que funciona em algumas cidades nos EUA e consistem em uma Ford Transit de 14 lugares que pode ser chamada para transportar as pessoas – mas a van ainda não é autônoma, pelo menos por enquanto.

Outra área que a montadora norte-americana pretende começar a explorar em breve é a de transportes de cargas pesadas, com o desenvolvimento e caminhões autônomos. A Waymo e a Uber já estão trabalhando forte nisso, mas ainda não têm que se preocupar com nenhum concorrente especializado no ramo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord quer expandir testes com  carros autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário