Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ex-Tesla fará na Suécia maior fábrica de baterias da Europa

O grupo suíço de engenharia e tecnologia ABB juntou-se à Northvolt, uma empresa fundada pelo antigo executivo da Tesla, Peter Carlsson, para construírem, na Suécia, a maior fábrica de baterias de iões de lítio da Europa, reporta a agência Reuters.

A fábrica sueca rivalizará em dimensão com a gigafactory que a empresa americana tem no deserto do Nevada, nos EUA, com um objetivo anual de produção equivalente a 32 gigawatts-hora, quando atingir a velocidade de cruzeiro, em 2023. O arranque na produção está agendado para 2020.

A fase inicial do projeto será apoiada pela ABB Technology Ventures (ATV), embora ainda não seja conhecido o valor do investimento total. Em março, quando anunciou o projeto, Peter Carlsson referiu-se a um montante de 4 mil milhões de dólares.

Este é mais um passo na estratégia de entrada da ABB nos veículos elétricos. Na semana passada, o grupo suíço anunciou que vai fornecer à empresa EnBW 117 estações de carregamento de baterias para autoestradas na Alemanha.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEx-Tesla fará na Suécia maior fábrica de baterias da Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário