Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Estação para EV carregará 140 carros simultaneamente

A Alemanha vai ter a maior estação de recarregamento rápido para carros elétricos do mundo, que vai poder servir um máximo de 144 carros de uma só vez. A estação vai ser construída na auto-estrada A8, que liga as metrópoles de Estugarda a Munique, e vai servir até 4000 carros por dia.

Esta estação vai ser construída pela Sortimo, empresa alemã espacializada em equipamentos elétricos, a um custo de 15 milhões de euros, e faz parte de um investimento de 300 milhões de euros do Ministério dos Transportes do Governo alemão, para implementar uma rede de carregamento para carros elétricos a nível nacional até 2020.
A estação, que vai ser batizada como um “parque inovativo”, vai ter mais funções de lazer que uma estação de combustível convencional.

Dos 144 pontos de carregamento, a Sortimo vai instalar 24 para carregamento rápido, que vai ser capaz de funcionar com uma carga de 350 kW, mais do dobro das estações de carregamento rápido da Tesla, e que vai carregar uma bateria completamente em alguns minutos. Esta estação vai ser, potencialmente, muito usada pela indústria automóvel para testar os seus novos modelos elétricos, já que a BMW está sedeada em Munique, enquanto a Porsche e a Mercedes têm as suas bases em Estugarda.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEstação para EV carregará 140 carros simultaneamente

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário