Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

EPA homologa Model 3 com 537 km de autonomia

Foi em finais de julho que foram entregues as primeiras unidades do novo Tesla 3, o automóvel mais acessível da marca. Este veículo está disponível em duas versões: uma com bateria standard (Standard Battery) e a outra versão com uma bateria de maior autonomia (Long Range Battery).

A Tesla revelou que com uma bateria Long Range o Tesla Model 3 garantiria uma autonomia de 310 milhas (~500 km) …, mas afinal parece que dá mais!
Não é muito comum as empresas revelarem valores abaixo daquilo que conseguem, mas… no caso da Tesla, a empresa deu a conhecer que com uma bateria standard o Tesla Model 3 garantiria uma autonomia de 220 milhas (~354 km). Já no caso do veículo vir com uma bateria Long Range a autonomia garantida é de 310 milhas (~500 km). 

No entanto, segundo informações da EPA (Environmental Protection Agency), que basicamente faz a homologação dos valores relativamente à autonomia e consumos dos veículos elétricos, a autonomia com uma bateria Long Range no Model 3 é de 334 milhas (537 km). Sabe-se também que este modelo vem com uma bateria de 80 kWh de capacidade.

Para calcular a autonomia, a EPA usa um procedimento de 5 ciclos para determinar a classificação MPGe. A EPA multiplica o valor ideal em cidade e em autoestrada, de um veículo elétrico, por um fator de 0,7, respeitando as condições ambientais do mundo real, como a resistência do vento e outras variáveis que contribuem para o aumento do consumo de energia. Os valores em cidade e em autoestrada são ponderados em 55% e 45%, respetivamente, antes de serem agregados para cálculo do valor final.

No caso do Model 3 Long Range da Tesla, é considerada uma autonomia de 495,04 milhas em cidade e 454,64 milhas em autoestrada. Usando o fator de 0,7 e a fórmula ponderada o resultado final é 537,2 km.

De acordo com uma discussão no fórum Model 3 Owners Club, a Tesla terá voluntariamente anunciado um valor inferior – algo que as empresas podem fazer de acordo com as diretrizes da EPA. Este valor inferior anunciado ajuda a diferenciar o Model 3 do Model S 100D que garante uma autonomia de 335 milhas (mas o preço é quase o dobro do Model 3). Por outro lado, a empresa também se poderá ter enganado nas contas, algo que não é muito comum, ainda para mais neste caso que não é a favor da empresa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEPA homologa Model 3 com 537 km de autonomia

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário