Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 17 de setembro de 2017

Eletrificado XEV Concept estreou no Salão de Frankfurt

O XEV Concept fez sua estreia no Salão de Frankfurt. Um SUV híbrido plug-in da marca chinesa Wey que vai de encontro às intenções de seu país em reduzir suas emissões na atmosfera.

O XEV Concept é um veículo de luxo que lembra o Model X da Tesla, exceto porque utiliza tanto gasolina como eletricidade para mover-se. Conta com faróis de um desenho muito específico, portas asas de gaivota e grandes rodas de liga leve aerodinâmicas para reduzir o consumo.
Seu design tem algumas senhas de identidade únicas em seu segmento, como a linha de cintura ascendente que chega até às lanternas traseiras. Em sua traseira podemos ver como o vidro vigia está mais inclinado inclusive que o para-brisa, contando também com um difusor de grandes dimensões e luzes de freio que o cruzam de lado a lado.

A marca Wey, pertencente ao grupo chinês Great Wall Motors, está começando a aparecer nos salões do automóvel europeus. Portanto, não será estranho que com o tempo seus modelos comecem a rodar pelas ruas e estradas do Velho Continente. Na apresentação do XEV Concept quiseram deixar claras suas intenções de começar a adotar os motores elétricos.

Suas especificações técnicas não foram reveladas, mas já se conhece o método de hibridação adotado, que consiste em separar o funcionamento do motor térmico e do elétrico entre os dois eixos. O motor a gasolina se encarregará das rodas dianteiras, enquanto que o elétrico das traseiras, assim como fazem outros modelos europeus como o MINI Cooper S E Countryman ALL4 e o Peugeot 3008 híbrido. Os dois motores podem funcionar independentemente, por isso que o XEV conta com tração total.

A Wey também adiantou que o XEV está equipado com um sistema de condução semiautônoma com ‘funções não tripuladas’ na autoestrada e no entorno urbano. São utilizados vários sensores, câmeras e radares para detectar os objetos ao seu redor. O carro pode incluir ainda sistemas como o controle de cruzeiro adaptativo, a mudança de faixa ativa e o sistema automático de volta em cruzamentos. A marca afirma que o concept pode suportar situações complicadas como obras na estrada e sinais de desvio provisórios.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEletrificado XEV Concept estreou no Salão de Frankfurt

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário