Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 16 de setembro de 2017

Conceito elétrico da Audi terá condução autônoma de nível 4

Além do sedã de luxo Aicon, a Audi está mostrando outro conceito de carro elétrico e autônomo. O novo Audi Elaine Concept é um utilitário-esportivo, que segue uma linha parecida ao do E-Tron Sportback Concept, mas com o diferencial de possuir o sistema de condução autônoma de nível 4 (controle do volante, aceleração e frenagem).

Entre os recursos, o novo conceito Elaine dispõe do controlador avançado zFAS, posicionado na parte traseira do veículo.
Ele usa um processador de última geração, que segundo a marca é mais poderoso e utiliza sensores mais modernos, permitindo que o automóvel funcione com o sistema autônomo em distâncias mais longas.

Há também o Highway Pilot, que consegue mudar de faixa numa rodovia sem a intervenção do motorista, além do assistente pessoal inteligente PIA, capaz de se comunicar de forma autônoma e adaptável com o usuário por comandos de voz. Este último recurso consegue observar o comportamento do condutor, adaptando as funções do carro as suas necessidades e desejos, como o comando do ar-condicionado, música, locais de estacionamento preferidos, entre outros.

Outro sistema é o Audi Fit Driver, que inclui uma pulseira. Através dele, o carro consegue detectar sinais vitais, temperatura corporal e frequência cardíaca do condutor. Se o sistema detectar sinais de fadiga, por exemplo, o veículo poderá se adaptar para ajudá-lo a relaxar, com o uso de massagens nos assentos, músicas relaxantes, reajuste no ar-condicionado, entre outros.

O Audi Elaine Concept usa um motor elétrico no eixo dianteiro e outros dois no traseiro, com 435 cavalos de potência combinada ou 503 cv num modo mais esportivo. Segundo a marca, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. O modelo oferece autonomia de 500 km com apenas uma carga, sendo que as baterias podem ser recarregadas em uma estação padrão ou com um sistema de carregamento sem fio.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemConceito elétrico da Audi terá condução autônoma de nível 4

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário