Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

China apresentará em Las Vegas um novo veículo elétrico

Na próxima edição do Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas veremos a apresentação de um novo projeto de veículo elétrico vindo da China. A empresa chama-se Future Mobility Corporation (FMC) e utilizará a marca Byton para seus modelos, e já apresenta um adiantamento em forma de teaser do seu primeiro modelo, que por enquanto não revelou o nome.

A empresa chinesa revelou somente um perfil escurecido do exterior do modelo, onde podemos entender que se trata de um SUV e que conta com uma curiosa configuração de ópticas LED em sua frente, com um entrelaçado padrão LED para o sistema de iluminação diurna.
Isso indica que provavelmente estejamos diante de um modelo conceitual, que servirá ao propósito de apresentar a marca e seu produto, mas se atentarmos às poucas características apresentadas pela marca, fica patente que não se trata de um verdadeiro veículo de produção.

Em primeiro lugar, divulgaram uma imagem do interior, onde se vê claramente como telas de exagerado tamanho ocupam toda a superfície do painel. O volante conta também com uma tela de considerável tamanho, que deve fazer as vezes do painel de comandos e provavelmente de controle das enormes telas. Pelo próprio aspecto da imagem, fica claro que dificilmente veremos essa configuração em um modelo de série.

A marca revelou que o modelo que será apresentado em Las Vegas no próximo mês de janeiro será um elétrico puro, com baterias que lhe permitirão uma autonomia em torno dos 500 quilômetros e todos os sistemas necessários para que o modelo possa operar de maneira totalmente autônoma, ou seja, um veículo autônomo de nível 5, o máximo. Embora a empresa não tenha revelado que disponha realmente do software necessário para essa tarefa.

A FMC por enquanto não deu detalhes claros do modelo, mas revela que será um concorrente direto de propostas como o Mercedes-Benz S Class, mas por suas formas e tamanho será mais parecido a um Audi Q5. Estranha comparação, pois tendo em conta que os veículos elétricos puros contarão com chassis que permitirão uma ampla distância entre-eixos, o interior deles sempre deverá ser maior que os dos modelos a combustão com um comprimento similar.

As intenções declaradas da empresa passam por lançar o modelo SUV em 2019, para em seguida revelar um modelo sedan em 2021 e um MPV ou similar em 2022. A fábrica onde serão produzidos estes modelos será em Nanjing, na China.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChina apresentará em Las Vegas um novo veículo elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário