Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Chery atuará no mercado Europeu com a marca Exeed

A Chery decidiu novamente entrar no mercado europeu mas, assim como fez com Qoros e também através da parceira com a italiana DR Motor, o fabricante chinês não vai utilizar sua imagem para conquistar os consumidores do velho continente. Agora, o foco será na marca Exeed e ela chega com o novo utilitário esportivo TX.

De porte médio, o Exeed TX apresenta um estilo não exclusivo em relação aos produtos mais recentes da Chery, incorporando inclusive o logotipo da marca de Wuhu.
O SUV vem com faróis de LED com frisos cromados incorporados e integrados à grade, que possui elementos metalizados sobre um acabamento preto. Esse estilo se mescla com outros dois nas grelhas inferiores, criando um aspecto mais agressivo com a parte central do para-choque em preto. Os faróis de neblina ficam em molduras laterais.

Com linha de cintura bem elevada e contornos musculosos, o Exeed TX apresenta dois padrões visuais, um dotado de muitos cromados, em especial no contorno das janelas e maçanetas, enquanto o outro é mais esportivo, substituindo estes detalhes por preto brilhante, embora com saias de rodas e retrovisores na cor do carro. O SUV da Chery vem ainda com telo solar panorâmico e antena em estilo barbatana.

As lanternas de LED são elevadas e unidas por um friso vermelho, enquanto o para-choque tem grandes refletores noturnos e duas saídas de escape cromados incorporadas. As rodas de liga leve têm desenho sofisticado. Por dentro, o Exeed TX tem um ambiente bem diferente do padrão da Chery e lembra bastante o da Renault, apostando em tonalidade cinza bem claro e mais escuro na parte superior, onde o frontal possui revestimento em material exclusivo.

O volante de fundo chato tem bom aspecto, mas sem detalhes cromados. Aliás, o interior do Exeed TX se mostra mais sóbrio do que o esperado para uma marca chinesa que quer parecer bem diante dos europeus. O cluster é análogo-digital e configurável com tela de 7 polegadas na parte central, enquanto o ar-condicionado é dual zone e com displays nos botões. O botão de partida fica em evidência no visual, assim como a enorme tela de 10 polegadas, desenvolvida pela Bosch. Os difusores de ar possuem disposição parecida com a dos Tiggo 5x e 7, mas com a saída de ar maior na parte inferior.

O console central é elevado e conta com alavanca de câmbio em estilo bem sofisticado, enquanto um comando de navegação pode ser visto logo depois, junto do freio de estacionamento eletrônico. O Exeed TX vem com motor 1.5 Turbo de 147 cv e 21,5 kgfm, trabalhando em conjunto com um elétrico de 115 cv. A Chery pretende introduzir versões híbrida plug-in e 100% elétrica também. A marca chinesa anuncia que os sistemas de tração nas quatro rodas são da Dana e BorgWarner, enquanto as caixas de câmbio manual e de dupla embreagem são da Getrag.

Com tudo isso, o Exeed TX vai de 0 a 100 km/h em seis segundos e tem máxima de 200 km/h. Além disso, pode se deslocar até 120 km/h utilizando energia elétrica e tem autonomia de 70 km com suas baterias de lítio, recarregáveis em fonte externa por 30 minutos se for em dispositivo de alta potência ou 4 horas em tomada doméstica de 220V.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChery atuará no mercado Europeu com a marca Exeed

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário