Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Cavalo-mecânico 100% elétrico 65 toneladas

O conversor de torque permite que o cavalo-mecânico de 65 toneladas do SCHERM Group atinja a velocidade máxima mais rápido, para poder cumprir rigorosos horários de entrega
Durante quase dois anos, o SCHERM Group usou um cavalo-mecânico 100% elétrico Terberg YT202-EV, com uma transmissão totalmente automática Allison, para a entrega materiais da forma mais eficiente na planta local do BMW Group. 

“O caminhão elétrico, que foi aprovado para a distribuição na cidade e para a entrega just-in-time para a BMW, trabalha com grande desenvoltura”, afirma Ulf Frenzel, gerente de frota do grupo SCHERM. “A transmissão Allison possibilita o uso de toda a potência do motor elétrico da melhor maneira possível. Além disso, o e-truck (caminhão elétrico) pode ser manobrado com facilidade e é extremamente fácil de dirigir”. 

O cavalo-mecânico elétrico está equipado com um motor síncrono trifásico (614 V), que desenvolve a potência máxima de 138 kW (188 hp), e uma transmissão Allison da Série 3000 totalmente automática. A automática Allison é destaque no sistema de tração: o caminhão que está sendo apresentado tem peso bruto combinado (PBTC) de até 65 toneladas, e atinge a velocidade máxima o mais rápido possível para poder cumprir rigorosos prazos de entrega. Isso é possível graças ao conversor de torque da transmissão, que multiplica o torque do motor durante as arrancadas e retomadas de velocidade. 

O veículo elétrico de 65 toneladas trabalha em uma operação de dois turnos oito vezes ao dia, cinco dias por semana, entre a planta da BMW, em Munich, e o centro logístico da SCHERM, que está a três quilômetros de distância. Desde que entrou em atividade, em 2015, o veículo já completou mais de três mil ciclos de transporte, rodando aproximadamente 17 mil quilômetros. Nos últimos dois anos, mais de oito mil litros de diesel foram economizados - deixando de emitir o equivalente a 22 toneladas de dióxido de carbono. “Estamos realmente satisfeitos com o e-truck”, comenta Frenzel. “Queríamos provar que a mobilidade elétrica também funciona no transporte de mercadorias e alcançamos nosso objetivo”.

Após o sucesso obtido pela SCHERM, a Elflein Spedition & Transport também começou a usar um caminhão elétrico, equipado com Allison, para transportes de curta distância para o BMW Group, em Leipzig, em novembro de 2016. Devido ao maior desempenho - seguindo o exemplo do veículo de Munich -, será possível reduzir em até 21 toneladas as emissões de dióxido de carbono, em Leipzig, a cada ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCavalo-mecânico 100% elétrico 65 toneladas

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário