Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Carro com quarto propulsores elétricos super 350 km/h

O modelo usa o mesmo motor 1.6 V6 turbo a gasolina da Fórmula 1, mas ele vem aliado a outros quatro propulsores elétricos: um integrado no turbocharger, outro diretamente no motor a combustão e outros dois em cada roda da frente. 
 
A potência do conjunto híbrido supera os 1.000 cavalos, enquanto a velocidade máxima vai ultrapassar os 350 km/h. Como comparação, a LaFerrari, outro supercarro híbrido, tem 963 cv e alcança os 350 km/h. 

A aceleração de 0 a 200 km/h é estimada em menos de 6 segundos. Hamilton não só levou o carro ao palco, mas também ajudou em todo o desenvolvimento. "Espero que o primeiro deles seja meu", brincou o piloto. Já o presidente do grupo Daimler, Dieter Zetsche, despistou: "veremos". 

Segundo o executivo da Mercedes, quando o Project One for produzido será em número bastante limitado, o que deixará muita gente desapontada, e alguns poucos "felizes". 

A expectativa é de que o modelo seja produzido a partir de 2019 e custe cerca de € 2,2 milhões (aproximadamente R$ 8,2 milhões). 

O interior também lembra um modelo da Fórmula 1, principalmente pelo formato do volante, mas ele leva duas pessoas. Até mesmo as duas telas de 10 polegadas foram feitas em material leve para reduzir o peso do carro.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro com quarto propulsores elétricos super 350 km/h

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário