Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 9 de setembro de 2017

Brasil quer eliminar venda de carro movido a gasolina

Depois de vários países europeus terem anunciados limites para o final da produção de automóveis com motores de combustão, também os países membros do BRIC querem seguir uma linha mais ecológica para o tráfego automóvel. Especificamente, o Brasil quer não só proibir a venda de novos automóveis com motores a gasolina, como também quer que eles sejam completamente eliminados da estrada… com exceções.

Um senador tem um projeto-lei que prevê que automóveis ligeiros possam deixar de ser vendidos com motor a gasolina em 2030, para serem completamente substituídos por motores elétricos ou com biocombustíveis até 2040. A exceção para os biocombustíveis, como biodiesel ou etanol, serve para proteger esta indústria nacional.

O projeto-lei não tem aberta uma exceção para híbridos (ainda que o senador admite a abertura para a ideia), enquanto após 2040 vai permitir que veículos oficiais ou de coleção possam circular a gasolina. Veículos pesados como caminhões e ônibus não são mencionados no projeto-lei, pois vão precisar de ser substituídos de forma mais gradual.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBrasil quer eliminar venda de carro movido a gasolina

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário