Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 16 de setembro de 2017

Borgward mostra conceito elétrico

Além de apresentar as novidades de algumas das principais montadoras para os próximos meses, os “Salões” geralmente costumam trazer algumas outras surpresas interessantes para a indústria automotiva. É o caso do retorno de algumas marcas famosas, como é o caso da Borgward.

A marca pode não ser muito conhecida pelos brasileiros ou pelos jovens, mas aqueles que acompanham o mercado automotivo por algumas décadas deve lembrar do “Isabella”, um dos modelos de maior sucesso da Europa durante os anos 50.
Agora, a marca alemã está retornando ao mundo automotivo, através de uma ação do neto do fundador original e também graças a uma injeção de investimento chinês.

O modelo que foi escolhido para marcar o retorno da marca é um carro-conceito que pode ser considerado como uma releitura do clássico “Isabella”. O modelo apresentado é um fastback de cinco metros com portas que deslizam (as dianteiras para frente, as traseiras para trás), linhas fluidas e um pouco mais de tomada de ar do que o modelo realmente precisaria, uma vez que o carro é elétrico.

Na parte de dentro o veículo é configurado para comportar quatro pessoas. O modelo traz traços bastante característicos de carros que podem ser considerados como conceitos, especialmente no que diz respeito as linhas e curvas de design. Por enquanto a empresa ainda não trouxe maiores informações referentes a motorização do carro, e também não existe um prazo para que ele se torne um modelo comercial viável, se quer existe essa previsão. O que se sabe de concreto em termos de novidades da Borgward e do seu retorno é que a empresa está preparando um utilitário esportivo, chamado BX7. Este carro deve começar a ser entregue no último trimestre deste ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBorgward mostra conceito elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário