Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

BMW revela imagem de conceito elétrico

A BMW já havia revelado pelo menos três imagens de sua principal atração no Salão de Frankfurt, um novo conceito elétrico que promete ser um intermediário entre os atuais i3 e i8. Este modelo anda sendo chamado de i5 e bem poderia já ter sido visto antes da mostra alemã, através de imagens de registro de patente. 

No entanto, uma rápida olhada na imagem divulgada sobre o evento, onde Harald Krüger, CEO da BMW, mostra um perfil bem diferente, mais radical, tendo estranhamente nariz proeminente e faróis elevados.

Bom , de qualquer forma, havia muita dúvida sobre as imagens de patente reveladas há algum tempo, converteriam-se em um carro de produção, visto que um conceito parecido havia sido registrado na China, mas era um estudo de propulsão por células de combustível que nunca viu a luz do dia. No entanto, um vídeo sobre veículos elétricos e sistemas de energia, publicado no dia 7 de setembro no site alemão de imprensa da BMW, revelou o mesmo estilo do “i5” da patente, registrado originalmente no Japão.

Embora não sejam exatamente iguais, o estilo basicamente é o mesmo, com a proposta mais atual ganhando um acréscimo na parte traseira, mas não deve se constituir em um sedã por completo. Mais provavelmente será um fastback. A frente apresenta a grade (falsa) em dois corpos, assim como faróis retangulares. O para-choque não é tão limpo quanto da patente, tendo pequenos apêndices nas laterais.

Sobre o capô, chama atenção uma moldura preta com grade estilizada, item presente nas duas propostas. A carroceria, da mesma forma que nos dois carros, apresenta vigias nas colunas A e C, mas o BMW i5 proposto no vídeo da marca alemã apresenta recortes acentuados na base das portas, algo inexistente na patente. Apenas uma projeção de Theophilus Chin, baseada no conceito do Nissan Leaf, apresenta essas entradas laterais.

Comenta-se que esse BMW i5 terá em torno de 300 cv e autonomia para 400 km no padrão NEDC, o que é pouco para pretensões além da Europa. Outras fontes falam em um extensor de alcance a bordo, como no BMW i3, que assim proporcionaria autonomia de 700 km de forma combinada. Dizem também que as baterias de lítio de 80 kWh serão fornecidas pela Samsung SDI. Em carregador rápido, elas teriam toda a carga em apenas 30 minutos. Agora resta esperar por Frankfurt para sabermos se de fato será o carro do vídeo ou algo realmente novo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW revela imagem de conceito elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário