Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Bicicleta elétrica tailandesa absorve energia solar e limpa o ar

Teoricamente, uma bicicleta não polui, já que move-se apenas quando há uma pessoa a pedalar. Mas mesmo o meio de transporte mais ecológico no mercado ainda se pode tornar mais ecológico. Esta é a proposta da Lightfog, uma empresa de design da Tailândia, que criou o conceito de uma bicicleta elétrica que absorve energia solar e até limpa o ar poluído.

Um filtro montado no guiador absorve partículas do ar e o dióxido de carbono é retido para ser transformado em oxigénio pela estrutura em alumínio da bicicleta, através de um processo de fotossíntese. Este filtro pode continuar a funcionar mesmo com a bicicleta parada, retirando energia da bateria. A fotossíntese também ajuda a carregar a bateria elétrica alojada no quadro.
Atualmente, o projeto existe apenas no papel, mas o grupo de designers tailandeses quer construir um protótipo. Atualmente, uma empresa suíça tem um projeto para um carro que limpa a poluição do ar, o Dragonfly. E um inventor holandês está a desenvolver esta tecnologia para ser usada em bicicletas na China.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBicicleta elétrica tailandesa absorve energia solar e limpa o ar

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário