Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de setembro de 2017

Alemanha eletrifica rodovia para caminhões

O governo do Estado de Hesse, na Alemanha, contratou a multinacional Siemens para construir a primeira estrada elétrica para caminhões na Alemanha. Ao todo, serão 10 km de via eletrificada capaz de recarregar em movimento as baterias dos veículos pesados híbridos ou elétricos. A primeira eHighway alemã ligará o Aeroporto de Frankfurt as fronteiras das cidades de Darmstadt e Weiterstadt.

"Com a eHighway, criamos uma solução economicamente viável para o transporte de mercadorias com emissões zero. Nossa tecnologia é uma alternativa já existente e viável para caminhões que operam com motores de combustão interna", afirma Roland Edel, diretor de tecnologia da Mobilidade da Siemens.

A primeira estrada elétrica para caminhões na Europa foi aberta em junho de 2016, no norte de Estocolmo, na Suécia. Com apenas 2 km de extensão, ela tem sido testada com sucesso por dois veículos pesados da Scania adaptados pela Siemens. Até 2030, o governo sueco pretende abolir completamente os veículos movidos a gasolina, etanol, ou diesel de sua frota, que deverá ser 100% elétrica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlemanha eletrifica rodovia para caminhões

Publicado no Verdesobrerodas



Por O Tempo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário