Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

VW poderá ter elétrico baseado na plataforma elétrica MEB

As novidades mais recentes sobre o Volkswagen Scirocco não eram muito esperançosas, já que junto com o Beetle era um dos modelos que a marca de Wolfsburg parecia estar despedindo quando sua geração atual terminasse seu ciclo de produção.



Entretanto, de acordo com os britânicos da Auto Express, o grupo alemão poderá usar o sistema propulsor elétrico do I.D. Concept para dar vida a uma nova geração do Scirocco, mas transformado em um esportivo elétrico baseado na plataforma elétrica MEB.

Graças à flexibilidade dessa plataforma dedicada a veículos elétricos, a Volkswagen poderá equipar o Scirocco elétrico com motores menos potentes para as versões de entrada, com uma faixa de potência por volta de 170 cv, enquanto que os mais equipados poderão utilizar dois motores elétricos, com uma potência combinada de até 300 cv. Cada um dos motores irá situado sobre um eixo, obtendo assim uma configuração de tração total. Além disso, conforme o tipo de bateria escolhida, o novo Scirocco poderá oferecer uma autonomia entre os 320 e os 600 quilômetros.

A marca alemã assegura que o Scirocco elétrico poderá ser um dos ‘carros emocionais’ que sua próxima linha de elétricos esteja necessitando. Em relação a seu design exterior, possivelmente o modelo adote alguns dos traços presentes no I.D. Concept, combinados com o estilo do Scirocco atual.

Frank Welsch, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, garantiu que o Scirocco é o candidato ideal para uma proposta com estas características, mas por enquanto não decidiram como será este novo modelo, embora assegure que será um carro grande e divertido.

Após 10 anos no mercado, o Scirocco ficou cada vez mais marginalizado na linha atual da Volkswagen, que lentamente, mas sem pausa, começou a focar nos SUVs. Não se sabe ainda se o Scirocco atual sobreviverá até a chegada dessa nova geração, mas o certo é que a Volkswagen já planeja seu sucessor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW poderá ter elétrico baseado na plataforma elétrica MEB

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário