Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Veículo elétrico poderá ser objeto de diretriz da União Europeia

A União Europeia estará a considerar a elaboração de uma diretiva sobre veículos elétricos, que regule esta nova área à escala comunitária, reportam as agências, depois de o Reino Unido, a França, a Holanda e a Noruega terem anunciado uma data a partir da qual será proibida a venda de veículos novos com motores de combustão.


A Climate Home, um organismo da União Europeia, quer impor uma quota mínima de vendas de veículos elétricos e híbridos na Europa, a partir de 2030, uma proposta que se encaixa nos objetivos climáticos da EU.

As previsões indicam que os veículos eletrificados deverão valer metade das vendas de automóveis novos no mundo, em 2040 e alguns fabricantes, como a Volvo e o Grupo Volkswagen, já anunciaram que vão começar a desinvestir no desenvolvimento de motores diesel e gasolina, em prol das tecnologias de propulsão limpas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículo elétrico poderá ser objeto de diretriz da União Europei

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário