Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Universidade Osaka ganha competição de carros elétricos

A Trina Solar (“Trina Solar” ou a “Empresa”) anunciou que o carro solar da Universidade Osaka Sangyo (“OSU”), equipado com células e módulos de contato posterior interdigitado (IBC — Interdigitated Back Contact), o “OSU-Model-S”, ganhou a “Classe dos Sonhos” (“Dream Class “) do “Campeonato de Carros Elétricos e Novas Energias da FIA de 2017″ (“FIA Electric & New Energy Championship 2017”), realizado no Autódromo Internacional de Suzuka (a “Corrida de Carro Solar IFA Suzuka”) em 5 de agosto.

A Trina Solar vem trabalhando com a OSU desde 2015. O “OSU-Module-S” desenvolvido pela Equipe de Carros Solares da OSU é 100% movido a células solares, desenvolvidas pelo State Key Laboratory of PV Science and Technology da Trina Solar (o “SKL”) e isso ajudou a OSU a alcançar bons resultados.

A corrida de carros solares tem objetivos significativos: como conseguir um carro mais eficiente e mais leve e como administrar o consumo de energia em um ambiente de constantes mudanças de luz solar pelos pilotos, por 4 ou 5 horas. Não é apenas uma corrida em que se compete por velocidade, mas que também tem o objetivo de educar os jovens que irão criar uma sociedade mais ecológica no futuro, com energia solar sustentável e amigável ao meio ambiente.

O vice-presidente da Trina Solar e diretor do State Key Laboratory of Photovoltaic Science & Technology, Dr. Zhiqiang Feng, disse: Como o nome da corrida foi mudada de “The Alternative Energies CUP” para “FIA Electric & New Energy Championship 2017” neste ano, a energia solar mudou de energia alternativa para o próximo estágio. A Trina Solar conquistou inúmeros recordes mundiais como pioneira no desenvolvimento de tecnologia de geração de energia fotovoltaica (PV). Para as células de IBC usadas em carros solares, conseguimos uma eficiência de conversão de 24,13% em abril deste ano. Dados e informações obtidos através da cooperação com a Equipe de Carros Elétricos da OSU também são utilizados na pesquisa e desenvolvimento.

Estamos ansiosos para manter as colaborações com a OSU, jovens talentos japoneses e sociedades para desenvolver o mundo futuro com energia fotovoltaica.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUniversidade Osaka ganha competição de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por EXAME.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário