Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Toyota terá inovações em modelo elétrico nas olimpíadas de 2020

Na condição de patrocinador das próximas olimpíadas, que serão realizadas em 2020 em Tokyo, a Toyota quer surpreender com a apresentação de uma tecnologia inédita.

A Automotive News Europe adianta que o grupo japonês apresentará pela primeira vez modelos Lexus e Toyota equipados com tecnologia de condução autônoma de última geração e estratégia de mobilidade elétrica.

A ilha artificial de Odaiba na baía de Tokyo, onde se concentrarão grande parte das atividades das olimpíadas, parece ser o cenário ideal para a Toyota demonstrar as suas mais recentes evoluções relacionadas com a condução autônoma, devido às suas ruas com a mão à direita.

Em relação aos veículos ‘automatizados’, como Ken Koibuchi, o responsável de tecnologia da Toyota, prefere chamá-los, há ainda muitos aspectos importantes onde a marca precisa evoluir para a produção de modelos em série com esta tecnologia, especificamente nos sensores LiDAR e mapas de alta resolução. Koibuchi acredita que será possível ter mapas de alta resolução de todo o Japão até o final dessa década. Por isso, garante o japonês, a médio prazo, veremos nas ruas modelos autônomos da Toyota de nova geração.

Outra novidade tecnológica sendo preparada para o evento esportivo serão as baterias em estado sólido para carros elétricos, que deverá chegar ao mercado em 2022.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota terá inovações em modelo elétrico nas olimpíadas de 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário