Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SUV Model Y da Tesla deverá chegar até 2020

Os avanços introduzidos na produção do recente Model 3 estão a permitir à Tesla otimizar a produção de automóveis e da quantidade de matérias primas necessárias. Com o próximo SUV Model Y já no horizonte, o novo automóvel elétrico da marca terá cablagens mais curtas em cerca de 2,9 quilômetros!

O novo Tesla Model 3 precisa de 1524 metros de fios para completar a cablagem enquanto que o já veterano Model S exigia 3048 metros. As grandes medidas de otimização reportadas por Elon Musk ao site Automotive News deram conta de que o novo Tesla Model Y precisará apenas de 100 metros de fios.

A redução só será possível com a utilização de novos sistemas elétricos que operam a uma voltagem diferente, estando também associada a nova transmissão elétrica. No futuro, e segundo adiantado por Elon Musk, os Tesla vão abdicar dos sistemas de 12 volt. A chegada ao mercado do novo SUV da Tesla, o Model Y, deverá acontecer entre 2019 e 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSUV Model Y da Tesla deverá chegar até 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário