Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 26 de agosto de 2017

Skoda mostra mobilidade sustentável e condução autônoma

Durante o último mês de abril aconteceu o Salão de Xangai 2017, um evento que mostrou inúmeras novidades, entre elas, o Skoda Vision E Concept. O fabricante checo escolheu o evento chinês para introduzir um protótipo muito interessante com o qual antecipava sua futura ofensiva de carros elétricos, assim como um vislumbre sobre o que a marca aprimorará nos próximos anos: mobilidade sustentável e condução autônoma.

Com o Salão de Frankfurt 2017 chegando, a Skoda anunciou que apresentará uma versão atualizada do mencionado protótipo. A empresa assegura que o desenho foi desenvolvido mais uma vez após sua estreia mundial em Xangai. Mas, além das mudanças visuais que podemos vislumbrar, a marca checa mergulhou no aspecto da conectividade.

Como antecipação, a Skoda oferece duas ilustrações do Vision E Concept que estará em Frankfurt. Uma do exterior e outra do interior. Basta dar uma rápida olhada para perceber a nova linguagem de design da Skoda, específica para veículos elétricos. As portas de abertura oposta, um interior com quatro bancos individuais e giratórios, além da ausência de espelhos retrovisores, são algumas das características mais representativas do Vision E.

Visualmente a frente foi desenvolvida um pouco mais e agora apresenta uma maior presença. As medidas do novo Skoda Vision E Concept não mudaram em relação à versão anterior. São as seguintes: 4.668 mm de comprimento, 1.924 mm de largura e 1.591 mm de altura. Sua distância entre-eixos é de 2.851 mm.

Em seu interior segue a tecnologia mais avançada, jamais desenvolvida pela Skoda antes. Lembrando que é o primeiro protótipo elétrico para condução autônoma da empresa. Além das inúmeras telas tácteis, foi instalado um ‘Phonebox’ em cada uma das portas para recarregar os smartphones sem fio. O sistema de infotainment pode ser manejado mediante controles de voz e gestos. Também dispõe de um ponto de acesso Wi-Fi e um módulo LTE.

Em termos mecânicos, o Skoda Vision E Concept equipa motores elétricos que produzem uma potência total de 225 kW (306 cv), que acionam as quatro rodas do concept. Pode alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h. Seu pacote de baterias lhe permite uma autonomia de até 500 quilômetros com uma só carga. As baterias podem ser recarregadas sem fio.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSkoda mostra mobilidade sustentável e condução autônoma

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário