Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

São Francisco encomendou 185 ônibus eletrificados

A cidade de São Francisco anunciou a expansão da sua frota de ônibus emissões zero. 

Após o lançamento de um concurso público para 93 ônibus elétricos Xcelsior XT60, a Autoridade Municipal de Transportes de São Francisco (SFTMA) decidiu encomendar 185 ônibus New Flyer XT40, equipados com um sistema IMC (In Motion Charging) da Kiepe Electric.
Aquela tecnologia permite aos trolleys percorrerem determinados troços de uma carreira sem catenária e com bateria, sendo estas recarregadas quando o pantógrafo do veículo volta a ser ligado à infraestrutura elétrica aérea. 
 
Os novos veículos irão operar em algumas das carreiras com mais aclives e declives daquela cidade norte-americana, que também algumas das que têm maior procura. 
 
O concurso público foi um dos maiores de sempre para aquisição de
ônibus emissões zero na América do Norte. As carreiras de trolley da SFTMA transportam mais de 200 mil passageiros por dia nalguns dos bairros mais densos da cidade. A SFTMA opera estes ônibus com tecnologia IMC em troços com pendentes superiores a 22%, naquelas que são consideradas as carreiras para ônibus elétricos com maiores inclinações em todo o mundo.
 
“As pessoas de São Francisco merecem serviços de transporte modernos e fiáveis que apoiem a qualidade vida e a vitalidade econômica da cidade”, afirmou o diretor de transportes da SFMTA, Ed Reiskin. “Ao investir em novos trolleys de elevadas prestações estamos a assegurar melhores opções para deslocações na cidade”. Recentemente, São Francisco adjudicou 33
ônibus articulados XT60 IMC que estão atualmente em produção. 
 
Até à data, foram encomendados 452 sistemas para
ônibus IMC da Kiepe Electric para São Francisco e Seattle. A nível mundial, a combinação de bateria e trolley já registou 844 encomendas e 580 já foram entregues, encontrando-se ao serviço.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSão Francisco encomendou 185 ônibus eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo       

Nenhum comentário:

Postar um comentário