Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Salão de Veículos Elétricos ocorrerá em Setembro

A 13ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias será realizada de 21 a 23 de setembro no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento, que conta com o apoio institucional da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos) e patrocínio de grandes montadoras, como a Toyota do Brasil, Mercedes-Benz, e empresas como CPFL e Caixa Econômica Federal, apresenta novas soluções e as principais inovações do setor.

O Salão, que deve contar com mais de 50 estandes, trará grandes novidades em mobilidade híbrida e elétrica de veículos pesados, leves e levíssimos, além de componentes e infraestrutura. Para isso, grandes players do mercado estarão presentes, provando aos visitantes que os veículos elétricos são uma forte tendência para o futuro, capazes de agregar não só grandes benefícios ambientais e econômicos, como também em termos de design e modernidade às grandes cidades e para a vida do consumidor.

O encontro abrigará, ainda, o Congresso "Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima", cujo objetivo é debater as tendências mundiais relacionadas à Mobilidade Elétrica. A programação visa unir as autoridades e empresas envolvidas para informar e discutir, junto aos participantes, questões pertinentes que possam auxiliar a viabilização de um avanço estrutural para a implantação do modal no país.

Ainda pensando na melhoria das formas de locomoção ambientalmente sustentáveis nas metrópoles, o evento também promove o 2º Encontro de Empreendedores da Eletromobilidade (2º EEE), que reunirá tomadores de decisão (como prefeitos, secretarias, representantes de ministérios, entre outros) e fornecedores de produtos e serviços destinados à mobilidade sustentável, para o debate sobre como o transporte se insere no conceito de Smart Cities. A ideia é que, juntos, possam criar novas soluções para a implantação não só de infraestrutura, mas de acessibilidade dos veículos elétricos para o brasileiro em termos de custos.

“Antes de tudo, o Salão de Veículos Híbridos e Elétricos é um convite à população para se familiarizar com os temas e causas do setor, tão importante e promissor no País. O principal objetivo é fomentar o debate acerca das necessidades de evolução da infraestrutura e tecnologia no Brasil, tornando os veículos movidos a energia limpa uma realidade para todos”, assinala Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSalão de Veículos Elétricos ocorrerá em Setembro

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário