Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 27 de agosto de 2017

Próximo LEAF terá piloto automático para estacionamento

Sistemas de assistência de estacionamento não são novidade nenhuma, pois são já várias as marcas que oferecem um programa de piloto automático para ajudar o condutor a colocar o carro num parque com menos espaço ou visibilidade. Mas a Nissan vai mais além e vai incorporar no seu novo piloto automático uma forma completamente automática de estacionamento.

Os sistemas atuais controlam o movimento do volante mas obrigam o condutor a prestar atenção à velocidade, controlando o andamento do carro com o pedal do travão. O piloto automático ProPilot, que a Nissan já estreou no monovolume Serena, vendido no mercado japonês, vai ser usado na próxima geração do elétrico LEAF, que vai ser vendida a partir de 2018. Com a função adicional ProPilot Park, o condutor passa a poder carregar num botão, e o carro completa a manobra de estacionamento sozinho, sem qualquer necessidade de intervenção do condutor.

O ProPilot Park vai facilitar o estacionamento em lugares mais apertados e libertar o condutor da tarefa de “encaixe”, mas vai ser sempre recomendável vigiar a manobra, não vá acontecer alguma emergência. O ProPilot Park vem complementar um sistema que vai permitir ao Nissan LEAF girar o volante sozinho em estradas com mais de uma faixa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPróximo LEAF terá piloto automático para estacionamento

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário