Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 19 de agosto de 2017

Primeiro corredor elétrico do Sul do Brasil ganha reforço

O primeiro corredor elétrico da Região Sul do país, na BR-101 Norte, acaba de ganhar mais um posto com estação de carregamento de bateria para carros elétricos. É o do Angeloni, junto ao centro de distribuição da rede supermercadista situado perto do pedágio de Tijucas. Esse é mais um investimento em tecnologia do Angeloni, que em breve oferecerá o mesmo serviço nos seus postos em Joinville e Blumenau

O projeto é em parceria com a Celesc e a Fundação Certi, que estão implantando esse corredor elétrico. O primeiro posto foi o Sinuelo, em Araquari, no Norte do Estado. Outra unidade foi instalada próxima da sede da  Fundação Certi, no campus da UFSC, em Florianópolis. 

A tecnologia permite carregar 80% da bateria em 20 minutos. Os carros elétricos são a tendência mundial porque não emitem CO2, causador do efeito estufa.  

Mais empresas de tecnologia bem-sucedidas lançam programas para apoiar empreendedores inovadores. O Instituto Nexxera, braço social da catarinense Nexxera, líder nacional na transmissão de dados financeiros, se uniu ao Sebrae/SC para oferecer um programa gratuito 106 horas para 20 empresas voltadas ao desenvolvimento de idéias inovadoras.Segundo a diretora do instituto, Andrea Silva, serão apoiados projetos que poderão ter alto impacto. A consultoria será do Sebrae. O lançamento será nesta sexta, na Acate Primavera

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro corredor elétrico do Sul do Brasil ganha reforço

Publicado no Verdesobrerodas



Por Diário Catarinense conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário