Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de agosto de 2017

Política agressiva para VE poderá fazer Tesla anunciar Gigafactory na China

O CEO da Tesla, Elon Musk, sentou recentemente com o governador de Nevada, Brian Sandoval, para uma entrevista na frente de cerca de 30 governadores norte-americanos na reunião da National Governors Association. Musk revelou a eles a possibilidade de mais 2 ou 3 Gigafactories. Em uma entrevista abrangente que variou de sua visão para o transporte pessoal à inteligência artificial (AI).
Conforme relatado em Inverse, Musk prevê um futuro brilhante para todos os veículos elétricos autônomos. "Se você dissesse, que em 20 anos, os veículos serão elétricas ou autônomas ... Não haverá volante. Em 20 anos? Será como ter um cavalo. As pessoas têm cavalos, o que é legal. Haverá pessoas que possuem carros não-autônomos, como as pessoas têm cavalos. Será incomum usar isso como um meio de transporte".
 
Como as mudanças se desenvolverão na próxima década? "Em 10 anos, metade de toda a produção será EV [veículo elétrico]. Eu acho que quase todos os carros produzidos serão autônomos em 10 anos, quase todos. Será raro encontrar um que não seja, em 10 anos. Isso vai ser uma grande transformação. O que deve ter em mente, porém, é que a produção de novos veículos é apenas cerca de 5% da frota. ... Mesmo quando a produção de novos veículos passa a ser elétrica ou autônoma, isso significa que a grande maioria da frota nas estradas não é. Serão necessários mais 5 a 10 anos antes que se torne a maioria EV e autônomo".

Além disso, Musk falou muito do compromisso da China com os veículos elétricos: "Provavelmente em 10 anos, mais de metade da produção de veículos novos será elétrica nos Estados Unidos. A China provavelmente estará à frente disso porque a China está superpro-EV. Eu não acho que muitas pessoas conheçam isso, mas as políticas ambientais da China estão muito à frente dos EUA. Seu projeto para a energia renovável supera os EUA. Às vezes, as pessoas têm a impressão de que a China está arrastando os pés ou de alguma forma atrás dos EUA em termos de promoção de energia sustentável, mas são, de longe, são os mais agressivos na Terra; é uma loucura.", disse ele.
 
Musk expande as políticas pro-EV da China: "Na verdade, a coalizão dos fabricantes de automóveis chineses acabou de escrever ao governo chinês para implorá-los a abrandar o mandato, porque é demais. Eles precisam fazer 8% de veículos elétricos no próximo ano ou em dois anos ou algo assim; Eles não podem fisicamente fazê-lo. A China é, de longe, a mais agressiva em veículos elétricos e solar. "Hmmm ... talvez essa seja outra sugestão de que uma Tesla Gigafactory seja anunciado em breve na China.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPolítica agressiva para VE poderá fazer Tesla anunciar Gigafactory na China
Publicado no Verdesobrerodas



Por Inverse conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário