Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Politécnico de Leiria cria curso Superior sobre VE

O Politécnico de Leiria vai abrir, já no próximo ano letivo, o curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Veículos Elétricos e Híbridos, permitindo colmatar a necessidade de técnicos qualificados nestas áreas, que têm ganho relevo com o aumento das vendas destes veículos e responder aos cada vez maiores desafios tecnológicos de transporte e mobilidade terrestre.

“O novo TeSP já é agraciado com o apoio das empresas da região, que sentem a necessidade de recrutar técnicos com formação específica em eletrônica e mobilidade elétrica”, refere Paulo de Carvalho, docente de Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria.

Por sua vez, Carlos Ferreira, docente em Engenharia Eletrotécnica destaca que “os veículos elétricos e híbridos são o futuro do setor automóvel, e estão em rápida expansão, pela sua flexibilidade, eficiência de utilização, fiabilidade mecânica, baixo ruído e zero emissões locais. Existe uma forte aposta dos fabricantes automóveis, com apoio dos respetivos governos e da União Europeia na mobilidade elétrica”.

Com este novo curso, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, reforça a oferta formativa pioneira e o reconhecimento qualitativo que o Politécnico de Leiria detém nas áreas da Engenharia e Tecnologia Automóvel.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPolitécnico de Leiria cria curso Superior sobre VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo       

Nenhum comentário:

Postar um comentário