Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ônibus elétrico puro equipa frota do município de Santos

Após colocar em circulação um ônibus híbrido (movido a óleo diesel e energia elétrica), a frota de ônibus municipais de Santos passa a contar à partir desta terça-feira (22) com um veículo totalmente elétrico, movido exclusivamente à bateria.  

O novo modelo tem emissão zero de poluentes, baixo nível de ruído e autonomia de 220km e passa a integrar a linha 20, que roda no trajeto entre as praças Mauá, no Centro, e Independência, no Gonzaga. Produzido no Brasil, o veículo conta com duas baterias, ambas instaladas no teto.
A que alimenta o motor fica na parte traseira e uma segunda - de menor tamanho - na parte dianteira, que podem ser carregadas em até 4 horas. 

O ônibus conta também com piso rebaixado para acessibilidade, ar-condicionado, internet Wi-fi e sistema de monitoramento de câmeras, que entre outras vantagens, permite ao motorista melhor visualizaçao no embarque e desembarque dos passageiros. O novo modelo de transporte foi desenvolvido pela Volare, unidade de negócio da Marcopo, com tecnologia de motorização e baeria da BYD. 

Desativados há pouco mais de um ano em razão das obras de implantação do VLT, os tracionais trólebus da linha 20 voltam a operar gradativamente também à partir de hoje. 
Para isso, foi necessária a instalação de uma peça no cruzamento das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, que permite o uso da rede aérea pelos dois modais - o VLT e o elétrico. 
O equipamento foi importado da República Tcheca e adquirido pela EMTU ao custo de R$75 mil. Com isso, Santos torna-se a primeira cidade da América Latina a compartilhar os dois sistemas de transporte coletivo num mesmo ponto. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétrico puro equipa frota do município de Santos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Diário do Litoral conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário