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quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Novo motor elétrico proporcionará autonomia de 275 km

Acompanhando a evolução dos motores elétricos, a Rheinmetall Automotive, fornecedor de primeira linha da indústria automobilística com as marcas KS, Pierburg, BF e membro do Grupo de Tecnologia Rheinmetall AG, apresenta seu motor elétrico de 90 kW instalado em um carro subcompacto para demonstração com uma nova bateria modular de 29 kWh, que atinge a velocidade máxima de 135 km/h e anuncia uma autonomia de até 275 km.

A novidade estará em exposição nas feiras internacionais que a empresa participa e representa o aumento de sistemas em eletrificação de automóveis e sistemas de transmissão de veículos comerciais em sua própria linha de produtos, tendência já percebida no Salão de Frankfurt deste ano, em setembro.

O motor com 90 kW de alta voltagem da Rheinmetall Automotive pode ser adaptado à respectiva aplicação em termos de características de saída e torque. O design atual é adaptado a veículos de menor porte. No entanto, a escala do sistema permite que ele seja utilizado também em veículos maiores. A Rheinmetall Automotive optou por um motor síncrono com imã permanente. Para possibilitar a instalação em um espaço restrito, é usada uma bobina centralizada.

No projeto da nova bateria, a Rheinmetall Automotive trabalhou da premissa de que os futuros veículos elétricos e híbridos possam usar em grande parte baterias embutidas no piso do veículo, portanto sem diminuir a capacidade de carga, além de oferecer vantagens em termos de distribuição de peso e integração da estrutura do veículo.

A estrutura básica da bateria modular é feita de alumínio em que os módulos de bateria específicos do cliente podem ser integrados. Este arranjo é notável por sua alta densidade de energia em relação ao peso e graças às suas dimensões compactas permite o uso flexível e abrangente em veículos elétricos.

As baterias possuem seu próprio sistema de refrigeração e são protegidas contra intrusão por uma estrutura de fibra composta desenvolvida por um parceiro do grupo Rheinmetall especializado em sistemas de proteção. A empresa entende que essa configuração adaptada aos futuros veículos elétricos, como um possível projeto de produção em série, permitirá que outras montagens sejam realizadas para atender ás necessidades dos clientes.

A Rheinmetall Automotive possui décadas de experiência de engenharia em sistemas de acionamento elétrico para componentes auxiliares. Em 2004, por meio da sua subsidiária Pierburg, desenvolveu a primeira bomba de refrigeração totalmente elétrica para o sistema de refrigeração principal que foi lançada com sucesso nos motores BMW de seis cilindros.

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Publicado no Verdesobrerodas



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