Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Nissan usará plataforma do Leaf para lançar novos modelos

A Nissan usará a plataforma da próxima geração da Leaf para produzir modelos elétricos adicionais, com o objetivo de oferecer uma gama mais abrangente de veículos de emissão zero.
A linha elétrica da marca japonesa inclui atualmente o Leaf, o transportador de pessoas e-NV200 Combi e a van e-NV200, mas uma patente recente sugere que em breve ganhará um modelo SUV chamado Terra, que é esperado para compartilhar sua estrutura e drivetrain Com a Folha 2018.

A Nissan patentiou o nome Terra com o escritório de patentes da Malásia no início de agosto. Ao fazê-lo, trouxe de volta um nome que não tinha sido usado desde 2012, quando foi o título de um conceito SUV elétrico revelado pela primeira vez no show de motor de Paris.

Esse carro usou o drivetrain elétrico da primeira geração da Leaf para alimentar as rodas da frente, mas adicionou um sistema de célula de combustível de hidrogênio para alimentar dois motores na parte de trás, tornando o carro uma tração nas quatro rodas.

A produção do Terra usará o drivetrain elétrico Leaf de segunda geração amplamente melhorado e que prevê oferecer autonomia de até 340 milhas (547 km) - mais que o dobro do primeiro modelo do gênero. Os ganhos virão graças a novas opções de bateria que permitirão à Nissan vender seus modelos em uma variedade de especificações. Também, poderia integrar um powertrain traseiro adicional para torná-lo uma tração nas quatro rodas, como o conceito.

A maior bateria oferecida no Leaf prevê duplicar o pacote de iões de lítio de 30kWh encontrado na versão de especificações mais altas do carro atual. O uso de uma bateria desse tipo no Terra lhe proporcionaria um alcance de mais de 300 milhas (483 km). As variantes mais baixas terão um preço menor para ampliar o apelo do carro e ajudá-lo a classificar perto do Modelo 3. Isso também significará que o Terra irá confortavelmente competir com modelos SUV elétricos premium, como o Jaguar I-Pace e Audi e-tron.

O plano da Nissan para gerar mais modelos da sua próxima plataforma Leaf espelha uma estratégia que será usada por outros fabricantes de automóveis elétricos, a exemplo da Tesla. A marca americana construirá seu futuro cruzamento do modelo Y na base do Modelo 3 para reduzir drasticamente os custos de desenvolvimento para o segundo modelo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan usará plataforma do Leaf para lançar novos modelos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Autocarindia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário