Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 20 de agosto de 2017

Moto elétrica Lightning LS-218 chega aos 350 km/h

Além dos automóveis, também as motos terão que passar a usar motores elétricos. E embora as baterias tenham que reduzir o peso para poderem ser práticas para a maior parte dos motards, os veículos de duas rodas movidos a energia elétrica já são capazes de atingir velocidades comparáveis às das melhores motos de alta performance, como é o caso da Lightning LS-218, que consegue atingir 350 km/h de velocidade.

A Lightning constrói a sua moto elétrica desde 2014, com uma bateria de 12 kWh que demora meia hora a carregar e garante uma autonomia de 160 km em auto-estrada.

Com uma bateria alternativa de 20 kWh, consegue percorrer 260 km com uma única carga. O seu peso de 225 kg não a impediu de atingir os 351 km/h de velocidade no lago salgado de Bonneville, embora para isso tenha recebido uma nova transmissão com relações mais altas.

O motor elétrico gera mais de 150 kW de potência, ou seja, mais de 205 cv, comparável ao de uma Suzuki Hayabusa ou Kawasaki Ninja. Infelizmente, o seu preço de 38.888 dólares (34. 130 euros) é praticamente o triplo destas famosas motos japonesas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMoto elétrica Lightning LS-218 chega aos 350 km/h

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário