Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Mitsubishi i-MiEV deixará de ser comercializado nos EUA

O pequeno carro elétrico da Mitsubishi não conseguiu emplacar em um mercado tão competitivo como o americano. 

Desde que começou a ser comercializado nos Estados Unidos, as ventas não conseguiram decolar. É por isso que o anúncio realizado pela marca japonesa não é nenhuma surpresa. O Mitsubishi i-MiEV deixará de ser comercializado naquele país.

Erica Rasch, relações públicas da Mitsubishi nos Estados Unidos, foi quem confirmou a saída do pequeno i-MiEV daquele mercado. Na verdade, Rasch declarou que: “2017 será o último ano para o i-MiEV, todo o estoque disponível será vendido”. Sairá pela porta dos fundos e sem fazer muito ruído. E embora seu baixo volume de licenciamentos seja o fator determinante para que a empresa tenha tomado essa decisão, existem também outros motivos.

Uma vez que deixe de estar disponível, a marca não lançará nenhum tipo de substituto, já que, segundo Rasch, concentrarão todos os seus esforços na introdução do Mitsubishi Outlander PHEV, o popular SUV híbrido plug-in. As primeiras unidades desse modelo chegarão aos concessionários americanos da Mitsubishi no primeiro trimestre de 2018 e será uma das pontas de lança da marca para sua expansão naquela região.

Devido a seu desempenho, tamanho e preço, o Mitsubishi i-MiEV é um veículo focado principalmente ao público que deseja ter uma opção de mobilidade sustentável para circular pelas grandes cidades. Após sua introdução há alguns anos, posteriormente e graças a um acordo com o Grupo PSA, Peugeot e Citroën puderam lançar seus modelos baseados no pequeno japonês: o Peugeot iOn e o Citroën C-Zero.

Com quase 3.5 metros de comprimento e um interior com capacidade para quatro passageiros, o Mitsubishi i-MiEV é propulsionado por um motor elétrico de 49 kW (66 cv) e 196 Nm de torque máximo, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 15,9 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 130 km/h.

Graças a seu pacote de baterias de íons de lítio com uma capacidade de 16 kWh, anuncia uma autonomia de 160 quilômetros no ciclo NEDC. Utilizando uma tomada de corrente convencional leva aproximadamente 8 horas para recarregar suas baterias, enquanto que, se for utilizada uma tomada de carga rápida, será necessário 30 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemMitsubishi i-MiEV deixará de ser comercializado nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário