Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 20 de agosto de 2017

IONIQ é o início de uma "ofensiva elétrica" da Hyundai

Atualmente, o expoente máximo da mobilidade sustentável encontrado na linha da Hyundai é o IONIQ. Um modelo que oferece o melhor de cada um dos tipos de veículos eletrificados mais demandados a nível mundial. Sob uma mesma plataforma a marca coreana é capaz de oferecer uma versão elétrica pura, híbrida e híbrida plug-in. No entanto, esse modelo não é mais que a ponta da lança de uma ‘ofensiva elétrica’ que está a caminho.

Além de buscar posicionar-se como o principal fabricante asiático de automóveis na Europa e em outros mercados, a Hyundai pretende ser uma referência em termos de mobilidade sustentável. Para isso, está apostando em diferentes tipos de opções de mobilidade alternativa. Além de veículos híbridos e elétricos a bateria, a empresa também lançará modelos propulsionados pelo sistema de células de combustível de hidrogênio.

Para o caminho do desenvolvimento ecológico que a Hyundai vem seguindo nos últimos meses, a marca encontra-se embarcada em diversos projetos. Um dos objetivos fixados é contar em sua linha de produtos com uma significativa quantidade de veículos de baixas e zero emissões até 2020. Por seu lado, a KIA fará o mesmo.

Concentrando no ponto de vista dos carros 100% elétricos, sabemos que a Hyundai trabalha em três modelos que surgirão até o ano de 2022. O primeiro deles que verá a luz será a versão elétrica do Hyundai Kona. Modelo que será introduzido no primeiro semestre de 2018 e que oferecerá uma autonomia aproximada de 500 quilômetros no ciclo NEDC, graças ao seu pacote de baterias de 50 kWh.

O segundo modelo que se posiciona como um candidato ideal em sua oferta com uma versão dessas características ainda não foi apresentado. Depois da apresentação do Kona, sabemos que a Hyundai trabalha em um A-SUV. Um pequeno veículo que se posicionará um escalão abaixo do novo crossover urbano e que entra nos planos de eletrificação da empresa.

Por último, o terceiro carro elétrico da Hyundai que está chegando oferecerá uma autonomia de longo alcance. Será capaz de superar a barreira dos 500 quilômetros. Verá a luz antes de terminar o ano de 2021. É importante lembrar que o fabricante coreano contará com uma plataforma específica para veículos 100% elétricos. Essa arquitetura permitirá acoplar as baterias no solo do veículo e, portanto, sobrará mais espaço no habitáculo e mais capacidade de carga no porta-malas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemIONIQ é o início de uma "ofensiva elétrica" da Hyundai

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário