Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Internet mostra foto do novo Pajero estilo GC-PHEV

Uma série de imagens vazaram nesta semana na internet mostrando uma novidade há muito tempo aguardada por parte da Mitsubishi: trata-se da próxima geração do Pajero, modelo que conquistou uma boa reputação no Brasil quando tornou-se um dos primeiros SUVs de grande porte a desembarcar por aqui na década de 1990. 

Há um bom tempo sem novidades para um de seus modelos mais emblemáticos, a Mitsubishi promete fazer valer a pena a espera pela quinta geração do Pajero. Algumas imagens da novidade começaram a circular na internet nesta semana. 

Ao que tudo indica, o novo Pajero se manteve bem fiel ao conceito GC-PHEV e trará um visual radicalmente novo e bem arrojado, que seguramente deverá posicionar o modelo de uma forma mais competitiva no mercado de SUVs de grande porte com capacidade para 7 passageiros e boa aptidão para o uso off-road. Soluções estéticas como o “teto flutuante” estão presentes na nova geração do modelo, que abusa das linhas retas e vincos na carroceria a exemplo de modelos como o Lexus NX.

Na parte interna, destaque também para o alto nível do acabamento interno, com uma bela tonalidade para o revestimento de couro e demais partes da cabine, bem como ainda investindo no uso de imitação de madeira no habitáculo, algo que até o momento agrada os consumidores desse tipo de carro. Como não poderia faltar, o modelo também conta com central multimídia, a qual poderia ser ligeiramente maior pelo menos levando em consideração o que vemos nas fotos.

Se nos basearmos no conceito de 2013, o conjunto mecânico promete surpreender. O protótipo contava com propulsão híbrida e mesclava um propulsor 3.0 V6 sobrealimentado por compressor com 335 cv com outro motor elétrico de mais 94 cv, que fica posicionado entre o motor a combustão e o câmbio automático de 8 marchas. Pensando no baixo consumo, o conjunto híbrido tem autonomia para cerca de 40 km em modo somente elétrico.

Sem deixar de lado o aspecto off-road, algo fundamental em um modelo com a proposta do Pajero, a nova geração do utilitário esportivo deverá receber o sistema Super All-Wheel Control (S-AWC), que inclui, além da tração 4x4 recursos como os diferenciais eletronicamente controlados, sendo que o traseiro é operado diretamente por um motor elétrico próprio, que também é capaz de recuperar energia em desacelerações e armazená-la nas baterias.

Ainda não sabemos quando a Mitsubishi fará a apresentação oficial da nova geração do Pajero, porém, como o carro já está praticamente pronto, uma aparição em algum salão até o fim deste ano não está descartada. Apesar das vendas em baixa no mercado brasileiro, é bem possível que a nova geração do Pajero não seja descartada por aqui pela ampla reputação que o modelo conquistou por aqui. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemInternet mostra foto do novo Pajero estilo GC-PHEV

Publicado no Verdesobrerodas



Por AUTOO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário