Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

I-PACE foi nomeado “Most Significant Concept Vehicle”

O Jaguar I-PACE Concept foi nomeado “Most Significant Concept Vehicle” de 2017 durante a 16ª edição dos “North American Concept Vehicle Awards”. Ao conquistar igualmente o primeiro lugar na classificação geral, o SUV totalmente elétrico da Jaguar venceu também a categoria “Production Preview Concept of the Year”.

A atribuição dos galardões, que teve lugar no Concours d’Elegance of America, reconhece os veículos com mais probabilidades de moldar o futuro da indústria automóvel.
Mais de duas dúzias de especialistas participaram no processo de seleção que classificou um total de 24 veículos, cada um deles introduzido nos EUA durante os salões automóvel de 2017 que decorreram em Los Angeles, Detroit, Chicago, Toronto e Nova Iorque.

Elogiado pelo seu design belo e futurista, o I-PACE Concept foi descrito pelo júri avaliador Ashly Knapp como um “marco na tecnologia automóvel”. Para o júri Lauren Fix, “a Jaguar melhorou substancialmente a marca em inúmeros aspectos e o I-PACE Concept indica o novo caminho a seguir”.

“O nosso desafio foi criar um veículo elétrico que pudesse ser identificado e caraterizado como sendo um Jaguar, e que demonstrasse que um veículo elétrico pode ser visualmente impactante e prático. Acho que o Jaguar I-PACE Concept provou exatamente isso, e lidera claramente a nova tendência de carros elétricos mais belos e mais procurados. Estamos orgulhosos dele e muito contentes pelo fato dos júris norte-americanos terem reconhecido a nossa missão bem-sucedida ao premiar o I-PACE Concept com o galardão Concept Car of the Year", afirmou Ian Callum, Jaguar Diretor of Design.

Um dos concept com mais impato visual criado pela Jaguar, o SUV totalmente elétrico, tira partido de todas as vantagens oferecidas pela energia elétrica. O I-PACE, o primeiro veículo totalmente elétrico da Jaguar será posto à venda na segunda metade de 2018.

Comentários do júri:

  • Michael Bettencourt - “Belo e futurista, desde o interior ao sistema de locomoção, o I-PACE Concept é o claro vencedor.”
  • Gary Vasilash - “Será que um crossover pode ser sexy? Até à data a resposta tem sido muito duvidosa. The I-PACE Concept é de cair para o lado. Ponto final.”
  • Lauren Fix - “A Jaguar melhorou substancialmente a marca em muitos aspetos, e o I-PACE Concept indica o novo caminho a seguir pela marca.”
  • Ashly Knapp - “O SUV menos poluente, mais limpo, mais silencioso, com menor manutenção e custos de funcionamento fabricado até à data. O SUV mais bonito de sempre. Em breve mal ouviremos o seu motor elétrico de quase 400 CV, que equipa este I-PACE com tração integral, a circular nas nossas ruas. Um binário de 680 Nm e uma autonomia que ronda os 785 Kms são os ingredientes necessários para dar início a uma aventura de luxo. Os motores dianteiro e traseiro são sincronizado através de uma ligação computorizada. Os projetistas e engenheiros da marca são conhecidos mundialmente pela sua capacidade única de sincronizar harmoniosamente inúmeros componentes para que funcionem em perfeita harmonia com os condutores dos veículos. Este veículo líder é um marco para a tecnologia automóvel.”
  • Jim Scoutten - “Sim, a Jaguar precisa de um veículo de luxo de alto rendimento. O I-PACE Concept serve perfeitamente.”

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemI-PACE foi nomeado “Most Significant Concept Vehicle”

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo       

Nenhum comentário:

Postar um comentário