Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de agosto de 2017

Hyundai lança Elantra elétrico na China

A Hyundai Motor Co. lançou esta semana o seu primeiro veículo elétrico para a China - uma versão elétrica do sedan compacto Elantra que é produzido pela Beijing Hyundai Motor Co., uma joint venture da montadora coreana com a montadora chinesa estatal BAIC Motor Group Co.

O carro tem um preço inicial de 199.800 yuans ($ 29.800) antes dos subsídios. Os compradores podem se qualificar para um incentivo de 23.000 yuan ($3.500) de Pequim Hyundai, bem como subsídios do governo que variam entre as regiões.
Em Pequim, onde a joint venture está sediada, o Elantra elétrico também se qualifica para 66 mil yuan ($9.800) em subsídios municipais.

O carro, alimentado por baterias de íon de lítio, tem uma autonomia de 270 quilômetros (168 milhas) e uma velocidade máxima de 140 km / h (87 mph). Seus motores elétricos geram 285 Nm (210 libras-pés) de torque e 81,4 kW de potência.

A Pequim Hyundai fornece uma garantia de 3 anos / 12,000 km para o veículo. Ele também oferece uma garantia separada de 8 anos / 150.000 km para a bateria da EV e motores elétricos.

O lançamento do primeiro EV chinês da Hyundai ocorre em um momento de queda de vendas e intenso sentimento anti-coreano. Os consumidores chineses boicotaram produtos coreanos em meio a uma disputa diplomática sobre a decisão da Coréia do Sul neste ano para instalar um sistema de defesa de mísseis fabricado nos EUA.
 
Como resultado, as entregas da Pequim Hyundai caíram 42% ano a ano para 301.000 veículos nos primeiros seis meses, de acordo com a China Passenger Vehicle Alliance, uma consultoria de Xangai.

No entanto, a montadora não se afastou dos planos de expansão de longo prazo. Em julho, a Hyundai abriu sua quarta planta de montagem chinesa. A fábrica, no município sudoeste da China de Chongqing, aumentou a capacidade de produção anual da montadora na China para 1,65 milhões de veículos de 1,35 milhões.

Essa expansão acrescentou uma sensação de urgência aos esforços da Hyundai para cumprir o mandato de Pequim de aumentar a produção EV. Os fabricantes de automóveis devem reduzir o consumo médio de combustível da frota para 5 litros por 100 km (47 mpg) até 2020. Essa é uma melhoria acentuada de 6,9 ​​litros em 2015. O governo também planeja impor um sistema de cotas para aumentar as montadoras para acelerar a produção de EV.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Hyundai lança Elantra elétrico na China
Publicado no Verdesobrerodas



Por Autonewschina conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário