Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

General Motors inicia testes carros elétricos 100% autônomos

A General Motors começou a testar pelas ruas da cidade de São Francisco, na Califórnia, seu serviço de transporte compartilhado com carros elétricos 100% autônomos. Por enquanto, apenas 10% dos empregados da subsidiária da marca, a Cruise Automation, estão utilizando o serviço chamado de Cruise Anywhere.

O Chevrolet Bolt EV é o modelo usado nos testes que ainda não deve ser oficialmente lançado em 2017, mas não está tão longe de chegar às ruas para atender ao público em geral, provavelmente em parceria com o Lyft, concorrente do Uber nos Estados Unidos. 

"Nós temos dito sempre que seríamos os primeiros a lançar esse tipo de serviço e os testes é só uma evidência disso", comemorou Kyle Vogt, co-fundador e CEO da Cruise Automation.

O aplicativo do Cruise Anywhere não parece muito diferente dos outros serviços como Lyft e Uber. No vídeo de divulgação, o empregado da Cruise chama o carro autônomo para o ponto onde ele está, o veículo aparece, e transporta a pessoa para o endereço desejado. O usuário acompanha o trajeto todo pela tela do smartphone, desde o pedido do carro até a chegada ao destino final.

Por questão das leis californianas, alguém deve ir sentado no assento do motorista durante a operação do carro que dirige sozinho só para ter certeza que nada vai dar errado.

A expectativa da Cruise Automation é de expandir a frota do Cruise Anywhere para 100 carros nos próximos meses, mas não revela qual o tamanho da frota atual. A expansão deve acontecer a medida em que a empresa, ainda pequena, for ganhando mais empregados e apoiadores.

Atualmente, a Cruise está com de 60 vagas de emprego abertas para todos os tipos de cargo, de engenheiros automotivos a testadores dos veículos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGeneral Motors inicia testes carros elétricos 100% autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por O Tempo conteúdo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário