Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Fundo ambiental português contará com 500 veículos elétricos

Os sistemas multimunicipais e intermunicipais acorreram ao Fundo Ambiental para a aquisição de novos veículos menos poluentes. Das candidaturas entregues até 31 de julho vão resultar 500 novos elétricos, anunciou o Ministério do Ambiente. “O Fundo Ambiental recebeu pedidos de apoio para a aquisição de 155 novos veículos elétricos, por parte de 20 entidades gestoras de Sistemas Multimunicipais ou Intermunicipais de água e resíduos. 

Somando a estas viaturas as 360 financiadas através de concurso dirigido aos Serviços Urbanos Ambientais (cuja candidatura terminou em fevereiro), acrescentam-se mais de 500 veículos elétricos às frotas dos serviços ambientais, apenas durante o ano de 2017”, refere o gabinete de João Matos Fernandes. Por cada carro novo financiado neste âmbito terá de ser abatido um carro a combustão à frota dos candidatos. 

Do processo de candidatura vão ainda resultar 153 novos pontos de carregamento elétrico que serão espalhados por Portugal continental. Este Fundo Ambiental apoia com 10 mil euros, a fundo perdido, a aquisição de cada nova viatura, quer seja de passageiros ou de mercadorias. Caso todas as candidaturas sejam consideradas válidas, o investimento alavancado rondará os 4,5 milhões de euros. No final do primeiro semestre deste ano já estavam comprometidos ou executados 58 milhões de euros deste fundo, ou seja, 85% do total previsto para projetos, em 2017.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFundo ambiental português contará com 500 veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário