Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Florianópolis promove encontro para discutir mobilidade elétrica

Com o objetivo de discutir os desafios e as tendências para o setor elétrico no país, a Fundação CERTI realizará no dia 15 de agosto o workshop “Energias Sustentáveis”, que reunirá no auditório da Softplan, no Sapiens Parque, especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), de grandes empresas da área como WEG, Siemens, Schneider Electric, NEC, ABB, entre outras, e também contará com a participação de representantes da Embrapii, BNDES, BRDE e ANEEL.

O destaque do evento ficará por conta das palestras dos professores do MIT Konstantin Turitsyn, que falará sobre segurança e confiabilidade em redes elétricas inteligentes, e Donald Sadoway, que tratará sobre inovação em armazenamento estacionário de energia. Outro assunto que estará em pauta será o financiamento para inovação no setor, com representantes da Embrapii e do BNDES.

“O intuito do workshop é promover interação construtiva nos vários âmbitos do setor, análise e direcionamento das tendências para o Brasil no que diz respeito à inteligência e inovações nos segmentos de geração, distribuição e consumo de energia”, diz o diretor da Fundação CERTI Cesare Pica.

Para encerrar a programação, haverá ainda a apresentação do primeiro corredor elétrico do Sul do Brasil, um projeto realizado entre CERTI e CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina), no contexto do Programa de P&D da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O corredor é uma rede que fornece infraestrutura para o carregamento de veículos elétricos, como estações de recarga de veículos, sistemas de armazenamento de energia e plataforma de gerenciamento de eletropostos para aplicações no conceito de cidades inteligentes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFlorianópolis promove encontro para discutir mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias do Dia Online conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário