Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 26 de agosto de 2017

DHL mostra novos veículos elétricos

O Grupo Deutsche Post DHL e a Ford apresentaram o primeiro dos seus furgões de distribuição que serão produzidos em conjunto. Denominado StreetScooter Work XL, o veículo tem por base um chassis Transit da Ford, equipado com uma motorização elétrica e bateria, enquanto a carroçaria foi projetada e construída de acordo com as especificações da Deutsche Post DHL.
O operador de transporte expresso alemão irá utilizar estas viaturas comerciais elétricas para apoiar o seu serviço de distribuição de encomendas na Alemanha. A fábrica da StreetScooter de Aachen, na Alemanha, irá produzir 150 unidades deste veículo em 2017. A Deutsche Post DHL, a StreetScooter e a Ford pretendem 2.500 unidades até final de 2018. 
 
O WORK XL oferece um volume de útil carga de 20 metros cúbicos e espaço para acomodar mais de 200 encomendas. A e-van está equipada com um sistema de bateria modular disponibilizando entre 30 kWh a 90 kWh de potência, permitindo uma autonomia entre 80 km e 200 km. Tal como os modelos elétricos da StreetScooter já existentes, o WORK e WORK L, o WORK XL poderá ser também vendido a outros clientes. 
 
Segundo a Ford e a DHL, cada WORK XL poderá poupar cerca de cinco toneladas de CO2 e 1.900 litros de combustível diesel por ano. Com os 2.500 veículos ao serviço como planeado, tal pode resultar numa poupança total de 12.500 toneladas de CO2 e 4,75 milhões de litros de combustível por ano.

A WORK XL não é apenas diferente na dimensão e autonomia dos outros furgões seus semelhantes - a WORK (4 metros cúbicos de capacidade de carga) e a WORK L (8 metros cúbicos) – mas difere também na construção da sua carroçaria. A área de carga da WORK XL está equipada com prateleiras e é acessível a partir da cabina do condutor. O veículo pode ser carregado através do portão traseiro e da porta lateral deslizante. Com uma capacidade de carregamento de até 22 kW, o tempo médio de carga é de três horas.

 
De acordo com Jürgen Gerdes, membro do Conselho de Administração de Correios - eCommerce – Encomendas, do grupo Deutsche Post DHL, “a nova StreetScooter WORK XL expande a nossa frota elétrica no segmento de veículos comerciais. É o veículo perfeito para a distribuição de encomendas nas grandes cidades e em áreas urbanas de grande dimensão, e nos permitirá responder ao crescente volume de encomendas de um modo mais silencioso e respeitador do meio ambiente. Com este compromisso, também estamos a sublinhar a nossa pretensão de sermos líderes de mercado de logística verde.”

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDHL mostra novos veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo       

Nenhum comentário:

Postar um comentário