Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Daimler revela imagem de conceito elétricos

A Daimler revelou um teaser de seu estande no Salão de Frankfurt onde aparecem dois carros no palco central. Um deles foi confirmado como sendo o Project One, um hiperesportivo da Mercedes-AMG, já esperado. O outro é um conceito EQ, mas de porte compacto. Olhando de perto, essa proposta parece ser de um crossover elétrico feito sobre a plataforma elétrica da marca alemã, a mesma vista no Generation EQ, mas com tamanho reduzido.

A proposta desse conceito EQ compacto é muito parecida com a de outro conceito da Mercedes-Benz, o G-Code, revelado na China há pouco tempo atrás. As linhas parecem as mesmas, embora um pouco mais polidas, destacando a grade em cor azul, referência clara à linha EQ. De qualquer forma, a ideia parece bem lógica no atual mercado automotivo mundial, onde os utilitários esportivos estão ganhando muito espaço.

Essa proposta do EQ compacto daria à Mercedes-Benz uma alternativa 100% elétrica ao GLA, que continuará como um crossover comum assim como o GLB, que terá uma pegada mais off road. Além dele, a tecnologia EQ da marca estará presente no Mercedes-Benz GLC F-CELL EQ Power, uma variante com células de combustível que reforçará a proposta da empresa no segmento de carros movidos por hidrogênio, mas ao mesmo tempo empregando a tecnologia de seus futuros carros elétricos.

De acordo com a Mercedes-Benz, ele “combina vantagens práticas, como um longo alcance e curtos tempos de abastecimento de hidrogênio com a condução livre de emissão”. De volta ao Mercedes-AMG Project One, o hiperesportivo empregará tecnologias da Fórmula 1. Outra novidade do estande da Daimler é um show car que estreará mundialmente um novo estudo de design e tecnologia da marca.

Trata-se de um estudo de condução autônoma firmado sobre quatro pilares, batizados de CASO: “Conectado”, “Autônomo”, “Compartilhado” e “Elétrico”. A ideia é ter um veículo com foco urbano totalmente independente do condutor, podendo ser chamado por aplicativos de compartilhamento e devolvido da mesma forma.
O conceito insere a Mercedes-Benz no novo ambiente automotivo que está sendo construído para a próxima década, onde a propriedade particular será colocada (em parte) de lado por prestação de serviços, tanto por empresas quanto por clientes, que poderão ter uma renda extra com o aluguel de seu veículo autônomo.

Além disso, a Mercedes-Benz exibirá em Frankfurt os Classe S Coupé e Cabriolet em versões comuns e esportivas (AMG), bem como a picape média Classe X, que deverá ser futuramente vendida no Brasil através de importação da Argentina.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDaimler revela imagem de conceito elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário