Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Daimler investe no desenvolvimento de táxis elétricos voadores

A Daimler, a dona da Mercedes, investiu em táxis voadores autônomos. O grupo automóvel alemão participou na mais recente ronda de investimento da Volocopter, uma startup que está a desenvolver táxis elétricos voadores autônomos, com capacidade para duas pessoas.

A Daimler juntou-se a outros investidores individuais nesta operação, que gerou um encaixe de mais de 25 milhões de euros. 

Esta startup alemã está desenvolver um conjunto de veículos elétricos, os multicópteros, como táxis voadores e drones, que deverão permitir o transporte de passageiros e de mercadorias. As primeiras demonstrações desta tecnologia deverão arrancar no último trimestre do ano no Dubai. 

Até 2030, um quarto do transporte de passageiros neste país poderá ser feito nestes veículos, adianta a startup em comunicado. A Volocopter considera que a Daimler pode ser um parceiro estratégico por causa do interesse das empresas automóveis na condução autônoma e na mobilidade elétrica. 

Com este financiamento, a startup alemã pretende acelerar o desenvolvimento técnico, atingir a maturidade de produção e obter licenças comerciais de voo junto das autoridades de aviação a nível mundial.  Serão ainda contratados mais engenheiro especialistas em sistemas de voo, em software e sistemas de propulsão elétricos. Fundada em 2011 por Stephan Wolf e Alexander Zosel, a Volocopter conta com antigos quadros de empresas como a Siemens e a Airbus Helicopters.

A Volocopter considera que a Daimler pode ser um parceiro estratégico por causa do interesse das empresas automóveis na condução autônoma e na mobilidade elétrica. Com este financiamento, a startup alemã pretende acelerar o desenvolvimento técnico, atingir a maturidade de produção e obter licenças comerciais de voo junto das autoridades de aviação a nível mundial. Serão ainda contratados mais engenheiro especialistas em sistemas de voo, em software e sistemas de propulsão elétricos. Fundada em 2011 por Stephan Wolf e Alexander Zosel, a Volocopter conta com antigos quadros de empresas como a Siemens e a Airbus Helicopters.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemDaimler investe no desenvolvimento de táxis elétricos voadores

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário