Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Citroën lança edição limitada do elétrico E-Méhari

Apesar do final do verão europeu estar mais próximo, a Citroën achou que era o momento ideal para introduzir uma edição limitada de um de seus carros elétricos por excelência, o Citroën E-Méhari. Com a denominação de ‘Styled by Courrèges’, trata-se de uma interessante versão que se caracteriza por mostrar uma imagem mais elegante, estilizada e exclusiva. Tudo isso com uma produção limitada a 61 exemplares.

É inegável que o Citroën E-Méhari Styled by Courrèges chamará a atenção por onde passar devido ao acabamento escuro que apresenta o veículo. Porém ainda há mais, já que estreia um teto rígido ‘Hard Top’. Essa edição limitada foi criada para homenagear o ano da criação da ‘maison’ Courrèges em 1961 e com ela, ambas as marcas francesas querem ratificar sua aposta pela mobilidade sustentável.

O exterior do E-Méhari Styled by Courrèges foi pintado na cor ‘Vinyl Black’. Uma tonalidade que, unida ao Hard Top e aos vidros laterais, além do sistema Easy Entry, aporta modernidade, polivalência e um maior conforto em relação ao modelo convencional. E como se fosse um complemento de moda, o carro calça rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas Black. Os vidros traseiros e o vigia traseiro foram escurecidos. Também podemos diferenciar essa versão exclusiva graças ao emblema ‘Styled by Courrèges’ de metal polido situado na parte baixa dos arcos centrais e sobre a tampa do porta-malas. 

Dando uma olhada nas imagens do interior, também surgem novidades bem interessantes. Foram instalados novos bancos brancos com molduras tom sobre tom, o painel de instrumentos foi decorado com uma tapeçaria em TEP. Tampouco faltou a presença do logotipo Courrèges e uma placa numerada em alumínio estampado em silk-screen. Para o console central também se optou pela mesma cor preto brilhante usada na carroceria.

Entre o equipamento de série do Citroën E-Méhari Styled by Courrèges se destacam elementos como o fecho centralizado, teto Hard Top, ABS, ESP, fixações Isofix de três pontos para o banco traseiro, múltiplos airbags (frontais e laterais), acendimento automático de luzes de cruzamento, sensor de pressão dos pneus, sistema de áudio Bluetooth Parrot, conexão USB e aviso de proximidade de pedestres na circulação abaixo de 30 km/h.
Mecanicamente não há novidades, portanto, o Citroën E-Méhari Styled by Courrèges segue sendo propulsionado por um motor elétrico de 50 kW (68 cv) e 140 Nm de torque máximo. Graças ao seu pacote de baterias de íons de lítio de 30 kWh, anuncia uma autonomia de 195 quilômetros no ciclo NEDC. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 110 km/h.

Por enquanto se desconhece o preço que terá cada um dos 61 exemplares que serão fabricados. Outra novidade é que todos virão acompanhados de uma exclusiva bolsa de viagem bicolor Courrèges, elegante e combinando com a estética do veículo. A Citroën informa que estará disponível proximamente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCitroën lança edição limitada do elétrico E-Méhari

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário