Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

China diz ter 1,01 milhão de veículos elétricos e híbridos nas ruas

O Governo chinês anunciou, no domingo, existirem atualmente 1,01 milhão de veículos elétricos e híbridos no país asiático. De acordo com o Ministério de Segurança Pública chinês, no total circulam no país 825 mil veículos elétricos e 193 mil híbridos

Desde 2014 que os veículos "verdes", produzidos na China, estão isentos de imposto sobre a compra no país, contando para uma redução de 10% no valor líquido da viatura. Outro incentivo inclui o reforço do número de pontos de recarga de carros elétricos, cada vez mais visíveis em cidades como Pequim, e integrados nos novos complexos residenciais.

O Governo chinês apontou como meta ter cinco milhões de veículos movidos a fontes de energia alternativas nas estradas do país, até 2020. Em 2014, existiam apenas 70 mil.

País mais populoso do mundo, com cerca de 18% da humanidade, a China é também o principal emissor de gases poluentes. A poluição é responsável por milhões de mortes prematuras todos os anos no país.

Desde 2010 que a China é o maior mercado automóvel do mundo e, só no ano passado, foram vendidos 28,03 milhões de veículos na nação asiática.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChina diz ter 1,01 milhão de veículos elétricos e híbridos nas ruas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Diário de Notícias conteúdo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário