Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 6 de agosto de 2017

Califórnia quer pontos de carregamento compartilhados

A tecnologia Blockchain é toda a fúria de hoje em dia, à medida que proliferam os aplicativos para o sistema de ledger distribuídos. Relatórios recentes incluem aplicações na agriculturafinanças, e agora, veículos eletrônicos de acordo com um  relatório recente.

A maioria dos sistemas para carregar veículos elétricos estão localizados em casas de usuários individuais. Isto significa que quando o usuário vai para o trabalho, o carregador fica parado até a noite.

Uma empresa está buscando construir um sistema peer-to-peer projetado para permitir que os motoristas de veículos elétricos compartilhem e recebam o pagamento de seus postos de carga durante as horas que estão desligados.

Uma vez que os postos de carregamento eletrônico são poucos e distantes entre as rodovias da Califórnia, o sistema distribuído permitiria que os motoristas eletrônicos acessassem locais de cobrança em todo o estado.O modo como esse sistema funciona é através da tecnologia Blockchain, uma vez que a natureza peer-to-peer do sistema é projetada para permitir que os usuários individuais estabeleçam seu próprio preço, acompanhem os usuários e recebam o pagamento com certeza.

A tecnologia já está sendo usada com sucesso na Alemanha, onde os motoristas conseguiram utilizar postos de carga elétricos privados. Se o sistema funcionar, muitos estados certamente seguirão a liderança da Califórnia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCalifórnia quer pontos de carregamento compartilhados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Cointelegraph conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário