Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

BMW i8 é considerado o esportivo mais eficiente do Brasil

Superesportivo topo de linha da BMW no mercado brasileiro, o i8 acaba de receber o título de esportivo mais eficiente disponível em nosso País. De acordo com a edição deste ano do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o superesportivo híbrido BMW i8 consegue entregar consumo de combustível melhor que de muitos carros compactos à venda no mercado.

O novo BMW i8 é equipado com um motor 1.5 litro TwinPower Turbo de três cilindros a gasolina (de 234 cv) e outro elétrico (de 132 cv), que juntos conseguem desenvolver 362 cavalos de potência e 58,1 kgfm de torque. 

A tração do carro é traseira (motor a gasolina), dianteira (elétrico) ou integral (ambos), enquanto a transmissão é automática de seis velocidades (ou apenas uma marcha para frente e ré no modo elétrico).

Este conjunto é suficiente para proporcionar consumo de 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. Com isso, o carro obtém o selo Conpet de eficiência energética. Além do bom consumo, o i8 consegue proporcionar uma tocada esportiva: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,4 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O aparato inclui ainda modos de condução Comfort (utiliza o motor elétrico ou o a combustão em velocidades superiores), Eco Pro (ajusta o acelerador, transmissão e sistemas de aquecimento e refrigeração para permitir máxima eficiência), Sport (oferece trocas de marcha manuais, direção mais esportiva, acelerador com respostas mais rápidas, motor elétrico com a função Boost e torque máximo) e eDrive (circula somente com a energia elétrica até à descarga praticamente total da bateria).

Atualmente, o BMW i8 é oferecido no mercado brasileiro com preço inicial de R$ 799.950. A linha “i” de modelos eficientes da BMW inclui ainda o hatch i3, totalmente elétrico que entrega 170 cv e 25,5 kgfm, que pode ser encontrado na rede de concessionárias por a partir de R$ 159.950.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW i8 é considerado o esportivo mais eficiente do Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário