Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

BMW i3 2018 chega com novidades

O novo BMW i3 2018 já é uma realidade. O único carro elétrico de bateria atualmente à venda pelo fabricante alemão recebe sua esperada atualização. Há aproximadamente um ano, a BMW já havia proporcionado uma importante melhora na linha com um novo pacote de baterias que permitia aumentar de forma considerável sua autonomia. Agora, chegou o momento de fazer as mudanças estéticas e de equipamento, além do incremento linha.

Embora já possamos adiantar que a autonomia do BMW i3 não tenha sido melhorada, é interessante assinalar o surgimento na linha de uma nova versão que oferecerá um maior desempenho e terá certo enfoque esportivo. O novo BMW i3s 2018. Em relação ao modelo base, além de renovar os detalhes de estilo, foram incluídas novas características de equipamento e serviços digitais.

Embora as mudanças estéticas realizadas não sejam muito significativas de forma individual, em seu conjunto ajudam a criar uma imagem mais moderna, atual e elegante. Os detalhes na cor Black Belt da BMW i estão presentes no capô, teto e nos pilares frontais. Foram incluídas também duas novas cores (ambas metalizadas) para a carroceria: Melbournerot e Imperialblau.

As diferentes molduras cromadas ajudam a reforçar seu lado esportivo. O para-choque dianteiro, pintado na cor da carroceria mostra um detalhe em preto na forma de U que o rodeia para reforçar a presença do veículo. Na traseira segue uma tônica muito similar à da dianteira. De série, o BMW i3 chega equipado com faróis Full LED e piscas de tecnologia LED integrados na forma de linhas horizontais.

Dando uma olhada nas imagens do interior do novo BMW i3 2018, encontramos um interior que oferece uma enorme sensação de espaço e qualidade. Foi utilizado plástico reforçado com fibra de carbono e estarão disponíveis quatro linhas de equipamento: Atelier, Loft, Lodge e Suite.  A opção de desenho interior Lodge inclui um novo estofamento para as superfícies dos bancos que combina couro natural curtido com material têxtil a base de lã.

A parte dinâmica também foi objeto de melhoras. O Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) foi revisado de forma minuciosa para melhorar a resposta e oferecer uma condução segura em qualquer situação. O modo DTC (Controle Dinâmico de Tração) apresenta agora uma grande agilidade em velocidades mais altas e durante a tomada de curvas em condução esportiva.
No que diz respeito aos sistemas de assistência à condução, o novo BMW i3 facilita o trabalho do condutor graças a diferentes tecnologias, como o controle da distância de estacionamento, câmera de visão traseira e o Parking Assistant. O pacote Driving Assistant Plus, oferecido de forma opcional, incorpora o aviso de colisão a pedestres com função de frenagem urbana, indicador de limite de velocidade, assistente de previsão de colisão e controle de cruzeiro ativo com a função Stop&Go.

Outra novidade muito interessante é a chegada da nova versão do sistema iDrive. Os modelos equipados com o sistema de navegação Professional contam com uma tela de 10.25 polegadas. Pela primeira vez será compatível com Apple CarPlay. Por outro lado, a oferta ampliada BMW i ConnectedDrive permitirá acessar a todo tipo de serviços digitais, como uma lista atualizada em tempo real com a informação do tráfego e os pontos de recarga disponíveis.

Em termos mecânicos não há novidades. O novo BMW i3 segue sendo propulsionado por um motor elétrico de 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque máximo, associado a um pacote de baterias de íons de lítio de 33,2 kWh com o qual poderá rodar até 300 quilômetros no ciclo NEDC. A versão REX com extensor de autonomia tampouco apresenta mudanças e segue usando um pequeno motor a gasolina de dois cilindros e 38 cv como um gerador para conseguir alguns quilômetros extras de autonomia. O cabo de carga standard foi melhorado no novo BMW i3s, já que inclui um sensor de temperatura.

Sua apresentação mundial será no Salão de Frankfurt 2017 no próximo mês de setembro. A comercialização terá início a partir de novembro, e um tempo depois começando as primeiras entregas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW i3 2018 chega com novidades

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário