Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Austrália equipa rodovia de 2 mil km com carregadores para VEs

O governo da Austrália anunciou a construção de uma autoestrada com cerca de 2 mil quilômetros a pensar nos carros elétricos e na sua disseminação pela região costeira de Queensland (leste do país), onde está uma das maiores barreiras de coral do mundo.

A via unirá (de norte para sul) Cairns à Goald Coast com uma entrada pelo interior (oeste) do país até Toowoomba. Ao longo de dois mil quilômetros à espera de carros amigos do ambiente estarão dispostas 18 estações de carregamento rápido.

Segundo noticiou a «ABC» australiana, o ministro do Ambiente da Austrália, Steven Miles, assegurou que as estações permitirão carregar os veículos em cerca de meia hora e que serão de acesso gratuito pelo menos nos primeiros 12 meses.

A região de Queensland tem apenas 700 carros totalmente elétricos registados. O Conselho dos Veículos Elétricos aponta 1.369 como o número de carros elétricos vendidos em 2016 na Austrália; o que é apenas 0,1% do mercado total. O Governo australiano quer ter a noav autoestrada pronta em seis meses.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAustrália equipa rodovia de 2 mil km com carregadores para VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário