Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

10 mil ônibus elétricos nas ruas de Beijing até 2020

Até 2020 o número de ônibus elétricos em Beijing aumentará dos atuais mil para 10 mil, melhorando o meio ambiente, informou na quarta-feira o Grupo de Transporte Público de Beijing.
A proporção de ônibus movidos somente por eletricidade entre veículos de transporte público subirá dos atuais 10% para 60% em três anos, segundo Zhong Qianghua, vice-gerente-geral do grupo. 

Zhong disse que os ônibus elétricos geram menos emissões e menos barulho. Cada um dos ônibus pode reduzir emissões de dióxido carbono em 45% por ano, e estes veículos não produzem PM2,5. 

Recentemente, duas rotas de ônibus no distrito de Yanqing de Beijing começaram a usar 50 novos ônibus elétricos. Gasta-se apenas 20 minutos para se recarregar um ônibus e, uma vez carregado, ele tem autonomia de 80 quilômetros. 

As duas rotas podem transportar 3,45 milhões de pessoas por ano, diminuindo emissões de dióxido carbono em mais de 1,6 mil toneladas. 

Atualmente o grupo opera cerca de 1.020 rotas de ônibus em Beijing. Até 2020, o grupo será capaz de transportar cerca de 3,046 bilhões de pessoas por ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem10 mil ônibus elétricos nas ruas de Beijing até 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por CRI conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário