Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de julho de 2017

VW Gen.E testa sistema robotizado de recarga para carros elétricos

Poderia bem ser um Golf 8, mas se trata de um protótipo com outra finalidade. O Volkswagen Gen.E é um hatch conceitual criado para testar um sistema robotizado de recarga para carros elétricos, desenvolvido pela empresa na semana do Futuro da Mobilidade, que revela alguns planos da montadora em vários níveis.

A Volkswagen acredita que no futuro, robôs carregarão os carros elétricos, atuando em estacionamentos públicos ou garagens subterrâneas. Para testar essa ideia, o protótipo Gen.E foi desenvolvido com uma nova bateria de íons de lítio, mais leve e segura contra impactos e incêndio, bem como um motor elétrico mais leve. A operação carro-robô permite autonomia de 400 km.
O Volkswagen Gen.E aparenta ter um tamanho entre o Novo Polo e o Golf, apresentando um perfil bem aerodinâmico com capô curto e baixo, além de um para-brisa longo. As duas portas são bem grandes e as janelas são divididas com pequena área aberta. As colunas C são destacadas da carroceria, criando spoilers bem sutis. O conjunto ótico de LED e com LEDs diurnos em “L”, o aproximam do lineup mais recente. Infelizmente não há imagens do interior.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW Gen.E testa sistema robotizado de recarga para carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário